Tudo bem que o Grêmio tomou um gol por uma falha isolada, tudo bem que o Grêmio estava sem Riveros e Rhodolfo. Esses dois fatos poderiam tranquilamente justificar uma derrota que se vista dentro do contexto dos últimos jogos não é nenhum absurdo. A questão é que a derrota do Grêmio pode ter influência desses dois fatos, mas com certeza não foram eles que a decretaram.
Já na partida contra a Ponte Preta ficou claro que nossos adversários começaram a estudar o Grêmio e estão se vacinando contra o nosso veneno. Ramiro não tem mais espaço para chutar de longe, Ramon e Walter impediram as subidas surpresas de um dos zagueiros e todo o resto do time sofreu marcação forte.
O Goiás fez o que o Grêmio vem fazendo, jogou no erro do adversário, erramos duas vezes e o Walter aproveitou. De resto a partida foi muito equilibrada, de um lado o Goiás marcando muito e saindo pro contra ataque e do outro o Grêmio pressionando, mas sem conseguir se desvencilhar da forte marcação exercida pelo adversário.
Ainda tem muito campeonato pela frente, como escrevi no domingo, Renato tem alguns coelhos ainda pra tirar da cartola, a volta do Zé Roberto, do Vargas e mais adiante do Elano(que tenho certeza de que vai voltar a ser o Elano do ano passado). Temos duas partidas supostamente fáceis pela frente, digo supostamente, porque podem escrever: os dois jogarão contra o Grêmio da mesma forma como Ponte e Goiás jogaram, cabe ao Renato criar um fato novo, algo que mais uma vez surpreenda o adversário.
13 + comentários
Sigo a minha tese… o Grêmio não tem ATAQUE.
Hoje o Dida falhou ok. Mas e o BARCOS que teve duas chances claras para fazer e errou as duas??? A primeira quando esteve de frente pro goleiro e chutou em cima do Renan. A segunda foi no 2º tempo quando o nosso “acima da média” deu uma cabeçada pro alto, fraquinha, e o goleirinho deles tirou com uma mão pra escanteio.
E o KLÉBER??? Joga muito….. é uma alegria marcar o Kléber, jogador lento, previsível e que a cada 2 jogos leva um amarelo.
Quanto custa um gol do “GLADIADOR”???? Supondo que ele ganhe 500 mil por mês, neste ano de 2013 foram 6 gols, cada gol custou 666 mil.
E tem gente que ainda acha os caras brilhantes. Devem ser os mesmo que consideram o Tcheco o melhor meia que já viram jogar.
Excetuando-se o fator paixão e esperança que no caso do torcedor gremista talvez seja o sentimento que mais alimentamos alguém pode achar que esse time vai chegar à parte de cima da tabela? Reparem que não estou nem mencionando a palavra título. Obtivemos cinco vitórias em seguida das quais, diga-se de passagem, contra o Cruzeiro , Bahia e Ponte Preta na base do acaso pois contamos com o desperdício de uma penalidade pelo time mineiro e mais a exclusão de um de seus jogadores no momento em eles nos engoliam em campo,contra o Bahia um jogo sofrível e contra a macaca graças mais uma vez a ajudinha do adversário senão estaríamos até hoje por volta das 17:00 jogando sem conseguir marcar o gol por nossos próprios méritos.
Paremos e pensemos:
Nosso miolo de zaga é tenebroso Werley,Bressan são uma aventura a cada toque na bola Bressan então consegue se superar na ruindade a cada jogo e com Rodolfo a coisa não melhora em nada ele segue no mesmo nível talvez um degrau técnico acima dos outros porém nada alentador.
Na lateral direita o Pará é um dos jogadores mais acionados no time e sua produção é pífia talvez quando tiver uns oitenta anos de idade vai acertar um cruzamento cada vez que ele pega a bola na linha de fundo é tranqüilidade para defesa adversária porque é certeza de tiro de meta.
O Alex Teles teve um começo empolgante com cruzamentos certeiros, mas quem sabe por osmose pegou a praga do Pará e agora não acerta nem cruzando com a bola parada.
Meia cancha já não existia nem com o Zé Roberto, pois ele não é agudo quase nunca está perto da área e dos atacantes.
Esses, aliás, de atacantes mesmo só tem o fato de como atacam a minha paciência.
Nosso campeonato é de meio de tabela e olhe lá, pois na hora de decolar e colar de vez no líder sempre perdemos jogos contra times mequetrefes.
Não dá pra aceitar o que um pseudo-jogador com o físico de lutador de sumo (até para esta modalidade seria considerado acima do peso) faça um estrago em uma defesa de uma equipe que se acha postulante ao título como neste jogo , se colocar a minha sogra ela marca esse balofo melhor que a zaga do Grêmio.
Esse grupo do Grêmio não deu liga o Renato consegue amenizar um pouco, mas para por aí ele também não vai conseguir tirar leite de pedra toda hora chega uma hora que até ele vai ser consumido por tanta ruindade.
Pelo amor de deus, o Kleber não pode ser titular e não é de hoje isso… Tudo bem que ele vem melhorando, mas simplesmente não da, ele não tem futebol pro Grêmio, é esforçado mas é muito ruim. Vargas é o nosso melhor jogador, Renato vai fazer com que ele renda.
Sem terra arrasada, até porque nenhum time desse campeonato impressiona positivamente.
Uma hora iríamos perder, melhor agora e que fique evidente algumas coisas: Bressan(nao agüento mais ser repetitivo) NAO DÁ. É zagueiro de Várzea. O time é lento demais seja em contra-ataque, seja para armar jogadas. Urge a necessidade de melhora nesse quesito. E passes errados, meu chapéu como esse time erra passe de 1 metro. Inadmissível! Essa falta de agressividade para atacar tem me incomodado bastante também. Acho o time ainda muito confuso, mas esperançoso que consigamos nos ajeitar para o segundo turno e as quartas com os gambás.
Q RENATO PENSA QUE É TREINADOR,O BRESSAN ACHA QUE É ZAGUEIRO,O DIDA FOI UM GRANDE GOLEIRO,TEMOS UM ATAQUE DE TROMBADORES,TÉCNICA NENHUMA,LATERAIS QUE NÃO SABEM CRUZAR, O MEIO CAMPO NÃO PRODUZ NADA.QUEM VIU OS ÚLTIMOS JOGOS DO GRÊMIO SABE QUE GANHAMOS NO ACASO. O RENATO É AMIGO DOS JOGADORES,CARA ISSO NÃO É SUFICIENTE PARA SE LEVANTAR UM TITULO,SEM TÉCNICA NÃO VAMOS A LUGAR NENHUM.
Concordo plenamente!
Barcos parece estar jogando de fraldas, me irrita um centroavante que não entra na área, fica trotando no circulo central e nosso atacante de “velocidade” que não da seqüência às jogadas…
Como pode Vargas ser banco pro kleber?
Discordo também dos 3 zagueiros e 3 volantes.
O jOÂO iNÁCIO FALOU TUDO. BRESSAN , ALEX TELES, SÃO JOGADORES MEDÍOCRES, O SOUZA NÃO TA JOGANDO NADA, ATÉ O WERLEY DA UNS CHUTES PRA FRENTE TENDO O COMPANHEIRO DO LADO. O MURILO É FRAQUINHO, O ATAQUE ENTÃO…..ONTEM FOI DE DAR RAIVA
Acho válido apontar as falhas do treinador e do time, mas depois de cinco vitórias consecutivas, era de se esperar uma patinada no Serra Dourada que é um dos lugares onde historicamente a gente se dá mal.
Pra mim o Renato errou ao não escalar o Zé Roberto desde o começo, porém, é válido lembrar que ele tá sem o ritmo ideal.
No mais, foi uma derrota normal, sem motivo pra alarde.
O importante é acertar para os próximos dois jogos. Dá pra ganhar! Não tem mais aquela pressão de sequencia de vitórias.
Também acho que Renato errou ao não escalar o Zé Roberto, que pela entrevista no final do jogo deu a entender que foi opção do técnico, que ele está totalmente apto. O Mateus Biteco era o quarto volante no time do Grêmio, era o atestado de que a casa cairia.
Logo no início do jogo eu vi que o Grêmio não ganharia, logo eu que sou otimista. O time entrou lento e sem vontade, parecia um time pequeno.
Quando o nariz empinado do Renato aponta para o horizonte, quando ele começa a se elogiar, quando começa a dizer “pode ter certeza”, então vem a teimosia daquele velho e conhecido jogador camisa 7. Ele queria mesmo que o Grêmio tivesse ganho com pouco futebol, com os quatro volantes e outros etecéteras.
O que é o Kléber? Não passa de um jogador esforçado que só tromba e dá “migué” na torcida e no juiz, porque quase nunca é falta, ele simula, se joga, joga somente para trás, pode ver como 90% dos passes ele atrasa, não costuma avançar, não tem ganho pessoal, além de ficar muito bom a bola no pé.
Barcos tem que ser banco, urgente! O Grêmio precisa de um centro avante de área, daqueles que ficam enfiados na área, tenta o Coelho, mas não o mamute trombador novato.
Enfim, é preciso mudar! Tempo tempo, então não venham dar desculpa disso também.
Tenho dito!
Muita calma nessa hora!!! Nada de amargura e terra arrasada!!! Uma hora o time iria perder. Nunca é bom perder, mas se o Gremio chegar a liderança do campeonato agora, vira uma vitrine e não sei se aguenta a pressão. Cruzeiro, Atlético PR, Corinthians, enfim…todos vão tropeçar e perder pontos. Devemos ter calma e nos manter no G4, para no quarto final do campeonato assumir a liderança e sermos campeões!!! E dá-lhe Grêmio!!!!
E tem mais!!! Não podemos esquecer que o Campeonato já está na metadade e o Goiás ainda não perdeu em seus domínios. Acredito que o Gremio só perdeu ontem por causa de uma falha individual do Dida, pois este esquema de 3-5-2 dificulta muito a vida de quem sai atrás do escore.Tirando a pintura do segundo gol do Goiás, o time esmeraldino não produziu quase nada.
O time precisa de pequenos ajustes:
Gabriel efetivado no lugar de Bressan, com a volta do Rhodolfo;
Zé Roberto no meio com mais dois volantes. Lembrando que o Zé já atuou inúmeras vezes como volante e pelo fôlego que tem pode muito bem exercer a função tática no esquema do Renato, porém com a bola sabe o que fazer;
Contratar um ala pra jogar no lado direito. Minha sugestão já dei várias vezes, Eduardo do Joinville. Joga nas duas alas, cruza e chuta bem. Deem uma sacada nos lances do cara (primeiro vídeo com gols, segundo com lances, passes, cruzamentos e lançamentos):
http://www.youtube.com/watch?v=jJuMLhwdgU4
http://www.youtube.com/watch?v=9_4LFG4jMJo
Esse cara, sob o comando do Renato, num time encaixado e tendo o treinador dando confiança pra ele e paciência da torcida (aqui é prata da casa, qualquer drible que tenta dar e perde a vaia já come…) … eu acho que deslancha de vez!
Nem tragédia, nem surpresa. O futebolzinho de ontem foi o mesmo apresentado na sequência de 5 vitórias. A diferença é que ontem a defesa falhou e o adversário aproveitou, não fizemos o primeiro gol e tivemos que correr atrás. E dos 5 jogos que ganhamos, em 3 deles o adversário ficou com 1 jogador a menos… O Grêmio estava sendo pragmático, se fechava atrás e buscava um golzinho salvador na frente, fazia outros se o adversário se jogasse ao ataque. Brabo ver a coluna do Gagaulo Santana dizendo que foi a PRIMEIRA falha do Dida no Grêmio… por muito menos o Grohe foi crucificado. E não podemos tomar gols de um atacante fora de forma que jogou SOZINHO contra 3 zagueiros… Mas podemos tirar boas lições desta derrota, o esquema ficou manjado, o Bressan não pode mais ser titular (vem cometendo falhas em todos os jogos), o Renato tem que continuar trabalhando e parar de se auto-elogiar, não pode deixar seu ego e arrogância virem à tona, o Kleber tem que fazer jus à fama de “Gladiador”, enfrentar os adversários e buscar a jogada até o fim ao invés de se jogar pedindo falta, temos que trabalhar os fundamentos, um time não pode errar tantos passes como o Grêmio… Em tempo, temos um time e grupo limitado, mas neste Brasileiro não existe “bixo-papão”, se corrigirmos os erros podemos ir mais longe, vamos deixar que nos esqueçam, como se estivéssemos fora da briga.