Mas que droga

1 Postado por - 11 de agosto de 2014 - Artigos
Foto: Wesley Santos

Foto: Wesley Santos

Ou, puta que pariu, tá foda.

Não sei nem por onde começar, mesmo.

Vou começar pelo Dia dos Pais. Ontem eu estava passando com meu filho pelas imediações do atoleiro e eis que veio a pergunta: Pai, pq não vamos no jogo? Vamos combinar que é difícil explicar que não dá pra ir no estádio pq tá cheio de gente que pode ser no mínimo agressiva. Daí eu contei pra ele a história dos banheiros atômicos, que eu tava lá e tive que ser escoltado até longe do atoleiro. O triste é ver a tristeza na cara da criança e não ter como resolver. Dito e feito, deu merda. Covardes bateram com um cavalete num cara sozinho. Podia ser eu, podia ser um amigo, podia ser um parente. Com certeza foi o filho de alguém.

Puta que pariu, tá foda.

Eu sempre curti estádios cheios em dia de clássico, ou derbys como os gringos falam. Achava ducaralho o estádio dividido, duas torcidas iguais e tão diferentes. As bandeiras, os fogos, papel picado. Hoje, bandeiras viraram armas, papel picado pólvora e torcida adversária inimigo. Do jeito que tá era melhor torcida única, já que a galera não sabe se comportar e o Estado não tem como garantir a segurança. Que levar meu filho num Grenal na Arena, mas vale a pena o risco?

Puta que pariu, tá foda.

E o jogo? Bom, não dá pra esperar que o Felipão resolva tudo numa vez só. Trocou bem algumas peças, outras peças já deviam ter saído. E junto com Pará, Werley, etc podiam limpar o armário os dirigentes que demoraram tanto pra mandar pro chuveiro o filho do Ender e trazer o técnico novo. Sem tempo, vai ser bem difícil. E estamos só a 6 pontos do z4.

Puta que pariu, tá foda.

Comparilhe isso:

14 + comentários

  • Fernando Audibert 11 de agosto de 2014 - 12:18 Responder

    Tenho receio que o Barcos seja o Fred na seleção, o Felipão ter que ter coragem e mudar o que precisa ser mudado. Não consigo mais agüentar o Pará no Grêmio.

  • Marco 11 de agosto de 2014 - 12:45 Responder

    Follmann, Pará, Werley, Gabriel, Bressan, Marquinho, Edinho, Ramiro, Zé Roberto, Barcos … falta 1 prá serem 11 e termos time completo prá liberar/trocar/emprestar/vender, além dos inumeros já emprestados. Prá 2015, por fvr e urgente: 1 goleiro (?), 1 zagueiro (Rever ou Henrique), 1 LE, 1 1º volante (Fernando), 1 2º volante (Rafael Carioca), 1 meia (?) e 2 atacantes (Jonas e MM)- todos titulares, não dispensando os não citados. Dos q hj são do Grêmio mas estão emprestados, tentaria só atacantes Marcelo Moreno (Cruzeiro) e Everaldo (Figueirense), esse prá reserva. Respeitando opiniões contrárias, citei o óbvio, abs.

  • Ademir Pedrini 11 de agosto de 2014 - 13:11 Responder

    Concordo plenamente com o colega. Assino em baixo.

  • Ademir de Campos 11 de agosto de 2014 - 14:28 Responder

    Acho que o mais simples que deve ser feito: FECHAR AS PORTAS…..
    assim ninguém precisa se estressar mais com perebas vestindo a camisa do Grêmio.
    eu só vou me preocupar com o Grêmio quando eu depender dele para receber minha aposentadoria. É um clube pessimamente administrado na parte do futebol. Na realidade os diretores são AMADORES…..não enxergam um palmo à frente. Me expliquem: PARÁ, BARCOS, ZÉ ROBERTO, RAMIRO, RIVEROS, RODRIGUINHO, etc trouxeram o que de bom???????? MEDIOCRIDADE PURA. Tchau Grêmio!!!!!!! foste tão bom e agora não és nada……só passado.

  • capolavoro 11 de agosto de 2014 - 15:13 Responder

    Quando eu vi Ramiro no lugar do pará pensei: “Boa Felipão! Já está colocando ordem na casa.” Minha esperança acabou 1 segundo depois com pará na esquerda(afffff), felipe bastos(????), rodriguinho. Desliguei a tv e fui estudar.

  • José 11 de agosto de 2014 - 16:47 Responder

    O jogo mais “vibrante” do Grêmio no ano foi aquele jogo em que os reservas ganharam do Atlético Mineiro. Pois eu acho que o nosso time tem que começar por aí, pegar aquele time como base e ir encaixando alguns titulares nele.
    O problema não é só perder o grenal, o problema é perder o grenal e ver aqueles jogadores CAGADOS em campo. A montagem desse atual grupo de jogadores foi totalmente equivocada psicologicamente falando, nossos jogadores não tem PERSONALIDADE. São uns ROBÔS que perdem vão perdendo a bateria a medida que o adversário balança nossas redes. O Felipão é sangüíneo, mas ele vai ter muito trabalho para incutir no elenco essa característica. Arrisco dizer que não conseguirá em 2014.
    Não acredito em rebaixamento, mas não acredito que vou ter gosto algum em ver esse time de CAGÕES jogar durante o resto do ano.

  • Mano 11 de agosto de 2014 - 17:56 Responder

    Eu me faço duas perguntas a cada jogo do Grêmio, desde janeiro:
    1. Qual o time titular?
    2. Se fosse refazer o time, quem é indispensável?

    Deixo pra vcs pensarem, porque além de termos um time com 3-4 titulares diferentes a cada jogo (1), mandaria os 11 embora amanhã (2) sem peso na consciência.
    Hoje, não existe absolutamente NENHUM jogador indispensável, dá pra reformular o time inteiro, isso é INACEITÁVEL.

    Até nas derrotas em outras épocas, tínhamos jogadores identificados com a torcida, que tinham nosso respeito e que não podiam sair do time.

    E isso vai muito além da raiva que estamos sentindo, é qualidade.
    No futuro, vamos lembrar do Barcos como quem lembra do Tuta, do Amato, etc.
    Porque o legado desse time é NULO.

  • JAMES 11 de agosto de 2014 - 17:58 Responder

    KKKKKKKK, como é bom ver a dor de cotovelo desses bosta, chorem gazelinhas…nao temos mais rivais temos fregueses agora

  • Mano 11 de agosto de 2014 - 17:59 Responder

    Aceitem um fato: o ano acabou.

    Reformulação é a ÚNICA saída pra esse time.

    Não vai ganhar Copa do Brasil, só alienados e turminha do alento incondicional acreditam nisso.
    E brasileiro tem que cuidar pra não cair.

    Reformulação é a ÚNICA saída pra esse time.

  • FÁBIO GREMISTA 11 de agosto de 2014 - 18:37 Responder

    Todo time tem uma ESPINHA DORSAL, são aqueles três jogadores que podem ser imaginados dispostos em uma linha reta: o goleiro, o camisa dez e o centroavante.

    Claro que essa é uma organização bastante clássica, mas serve aos propósitos que pretendo explicitar aqui.

    Destas três peças, o Grêmio só dispõe de duas e, nenhuma delas, é unanimidade. Em minha concepção, a primeira contratação é o camisa dez e, na sequência de prioridades, um centroavante e um goleiro.

    A partir daí, começamos a olhar no elenco atual aqueles que tem condições de estar no time principal ou compôr o banco de reservas.

    O outro momento é o da faxina. Jogadores com rendimento abaixo daquilo que se considera o nível profissional precisam ser negociados ou descartados. Mais caro é a manutenção de alguns jogadores no elenco do que pagar algumas multas rescisórias – mesmo que bastante salgadas.

    Outro fator é o técnico. Demissão de seis em seis meses não dá. Direção de futebol tem que ter convicção no trabalho do treinador e, em conjunto com ele, montar o time que está no pensamento do técnico. Agora, o Grêmio repatriou o Felipão, e ele tem que permanecer, NO MÍNIMO, até o final do primeiro semestre de 2016.

    Ninguém faz um trabalho sério pegando um time de outro, no meio do ano, e tendo somente um semestre para ajeitar a casa, mesmo que essa figura seja o próprio Felipão.

    E, fundamentalmente, agregar pessoas com ESPÍRITO VENCEDOR.

  • Genor Denti 11 de agosto de 2014 - 18:37 Responder

    O que há com esta diretoria que só sabe contratar NABAS e esperam que elas virem craques!

  • roget 11 de agosto de 2014 - 20:33 Responder

    Time de merda…

  • Mano 11 de agosto de 2014 - 21:07 Responder

    To com tanta raiva q tenho um desejo masoquista de ver uma desassociação em massa pra fuder com o grêmio e abrir os olhos dessa direção merda.
    Seria o nosso movimento pelos 20 centavos.

    Queria que falice essa merda logo, ou caia o avião da delegação pra poder desapegar dessa bosta.
    A minha parte já fiz e deixei de ser sócio com o luxemburgo. Nunca mais volto a sef sócio. Me sinto um baita imbecil pagando pra ter esse time merda a anos. Nunca mais sócio otario torcedor.

  • Elaine 12 de agosto de 2014 - 16:31 Responder

    O Grêmio é o time dos SEM,sem vontade,sem organização em campo,sem sangue tricolor nas veias, sem

    raça,sem muita esperança, Mas é a ultima que morre né!!!! Estamos cansando de esperar!!

  • Deixe uma resposta