Aí o cara chega diretamente para assumir o time, assiste um jogo e não vê absolutamente nada. Resultado? Saiu o time do Roger e voltou o time do Caio Jr. Seu Wanderlan Lixemburgo viu e não entendeu que a força daquele time que venceu o Grenada era a aproximação e a marcação na intermediária do adversário. É certo que o adversário era superior e tinha uma dupla de ataque muito chata. Mas tinham só um meia que, depois que saiu, acabou com o próprio Caxias. O jogo estava morto quando tomamos mais um gol de bola aérea. O que é o de menos – da mesma maneira que não tínhamos como perder o jogo anterior, esse não tínhamos como ganhar. Chutamos quatro bolas na goleira e o goleirinho deles só precisou fazer duas defesas no mesmo lance. E deu. Em compensação, o Victor acabou de enterrar os críticos fazendo, no mínimo, cinco defesas difíceis.
Mas por que o Grêmio jogou tão pior que no outro jogo? Simplesmente porque não viu qual foi a sua maior virtude – a marcação. Ao escalar o meio campo que tínhamos, ficamos só com um volante que sabia dar bote (o Souza), que ficou sobrecarregado e quase não conseguiu subir. O Fernando continua uma lástima, errando passes bobos e necessitando de um auxiliar. E o Marquinhos não é auxiliar de volante. Assim, por mais que tivéssemos a bola quando o Caxias estava abusando dos chutes lá para frente, quando botaram a bola no chão só entregavam a bola de volta para nós quando ela saía pela linha de fundo. Isso não pode acontecer.
O Grêmio devia ter entrado com o Gilberto Silva de volante, com Fernando e Souza na frente e o Marco Antônio mais perto dos atacantes por que é a única maneira dele e do nosso prata da casa conseguirem NÃO COMPROMETER. Não é nem jogar alguma coisa, é atrapalhar menos. O Marco Antônio erra 50 passes e faz um para gol nos últimos três jogos. O último meia com esse aproveitamento estava com a cabeça numa bandeja. O último volante que estava errando passes de dois metros, mesmo muito gremista, era crucificado em todos os jogos e foi mandado para o Leste Europeu à contragosto. Por que eles não tinham a paciência que a torcida tem com os nossos jogadores atuais? E por que o Vílson joga improvisado de Volante e o nosso número 3 improvisado de zagueiro?
Enquanto não tiver um time, o Grêmio tem que jogar com o melhor que tiver. Foi isso que o Roger fez. Com Marquinhos e Marco Antônio o meio não funciona e neutraliza o Souza. A parte boa é que teremos mais tempo para treinar. A parte ruim é que burrice é uma merda.
15 + comentários
isso que me da medo, uma semana escutando o imbecil do profexô.pois burrice pega, ou como a imprensa do rs faz, imprima uma bosta e repita, bocó sempre vai existir.
Criatividade em lugar de clichê. Foi o que escrevi neste domingo depois de ver o Grêmio de Luzemburgo em campo. Nos enche de palavreado complicado e ideias vazias e no momento de montar o time faz o que fez, sem contar os chiliques ao lado do gramado.
o cara colocar o nome do Fernando e não comprometer me fez interromper a leitura naquele momento… nem puder ir adiante.
Fernando hoje é o melhor jogador do time, engraçado que ninguem liga o fato de só tomarmos gol de bola parada a capacidade de nossos volantes de roubar a bola.
Larguei…
Saludos!
Fagner,
concordo com quase tudo que tu escreveu menos uma: que a culpa é exclusiva do pofexô.
O Luxa disse que tendia a escalar o mesmo time do Grenal. Não é bobo nem nada a raposa!
Acontece que o Gago tomou aquele kisuko fortificante (aparentemente sem culpa do profexô) e não podia ser escalado.
Qual atitude que tu tomaria pra mexer o mínimo no time? É óbvio; Marquinho neles. Ou tu preferia que ele mexesse no time tipo o Harry Potter fazia: avança o Gilberto e entre o Vilson mexendo em duas posições sendo que a zaga tava razoável?
Acho que foi isso que ele pensou sem esquecer que o Roger continua funcionário do Grêmio. O profexô deve ter pedido a opinião dele sobre essa escalação.
Pra mim, o Moreno estava descontado (ombro), o Fernando muito mal (alguém vai ter que enquadrar ele) Marquinho é pior que o Gago (se bem que é uma briga feia), e por fim, o Gabriel … bem esse tá virando um caso de difícil solução.
No mais, deixa o homem trabalhar!
Dá-lhe Grêmio!
Abr.,
Paulo
Por mais que doa dizer uma coisa dessas, mas foram para final so dois melhores times do campeonato, as duas melhores campanhas, lamentável é um time tamanho do Grêmio ter uma campanha e futebol pior que Caxias e Novo Hamburgo, aliás, pior que muito time do interior, pois só se classificou porque tiraram os pontos do cruzeirinho, sendo assim não adianta o Eurico Miranda dos pampas ficam colocando técnico com a camisa 23 do PPS que não vai se eleger
Democratiamente discordo Fagner!
Primeiro, o Luxemburgo (que não me agrada) anunciou que manteria o mesmo time do Grenal. Foi alterado por uma estupidez do Leo Gago! Ele até errou ao repetir a dupla Marquinhos – Marco Antônio, que somados não dão um jogador, mas foi um erro forçado, por assim dizer.
Segundo, um dos grandes acertos do Grenal foi recuar o Gilberto Silva pra zaga. Nossa zaga era uma pilha de nervos e a entrada dele ali deu tranquilidade e experiência. Isso fez tanta diferença, quanto o poder de marcação do meio de campo. Tinha que ser mantido ali mesmo e tem que continuar sendo mantido ali. Se fosse o caso tinha que improvisar o Vilson, ou até mesmo o Grolli desde o começo como volante. Ou então buscar no grupo outro volante, talvez o Misael. Enquanto não chegar zagueiro experiente o Gilberto Silva tem que ficar na zaga. E mesmo depois que vier, é de se pensar a efetivação dele por lá, mesmo que como reserva. Precisávamos mesmo era contratar um primeiro volante com a cara do Gremio. Tipo o Diego Perez do Uruguai!
Terceiro, o Fernando erra tantos passes quanto o merecidamente elogiado Souza. Ele acerta vários passes e lançamentos, viradas de jogo, é um jogador que marca muito, tem um pulmão invejável e mesmo assim tem técnia boa no passe. Erra muito menos passes que o Douglas que era chamado de craque. O problema é que o Fernando é 2o volante e não primeiro. Quando o Souza erra um passe, tem o Fernando pra dar o bote e corrigir a cagada. Quando o Fernando erra um passe ali na primeira função arma um contra-ataque mortal. Não to dizendo que ele não possa e não deve melhorar. Com treinamento e orientação pode, até porque é jovem. Basta ver o lance em que ele nao chuta a gol, isso é questão de trabalhar nos treinos. Mas ele tem um potencial bem maior do que o Adilson, que eu também não entendi porque venderam a preço de banana pros quintos dos infernos. O Adilson era um cara voluntarioso. O Fernando, não só merece ser titular do Gremio, como se bem trabalhado seu potencial e jogando na posição certa, chegará logo a seleção principal. Tem gente que acha ele o craque do Gremio, tem gente que acha que ele é o furo do time. Na verdade acho que não é nem uma coisa nem outra.
Enfim, são só opiniões. O Pedro Ernesto escreveu hoje na coluna dele que o maior problema do Gremio é o Marcelo Moreno (?) … enfim, opinião é que nem bunda. Cada um tem a sua e dá quem quer 🙂
Pra mim nem essa derrota e nem a vitória no Grenal tiveram a ver com formação ou estratégia tática, tampouco com os jogadores escolhidos ou com o treinador.
A diferença foi vontade. Na quarta, o time queria provar uma coisa pra imprensa e pra torcida. Ontem, voltou a dar a mesma importância pro Gauchão que dava antes: nenhuma. E que, aliás, não merece mais do que isso.
Só tem um culpado, se chama profexo, pedem tempo e calma, mas não é ele que a 1ª coisa que fala, que já ganhou trocentos campeonatos, e bla-bla, um cara assim tem que chegar e ganhar, senão tchau, pois se é para jogar como o anotuori, então chama-se o original, não estes bostas genericos.Por exemplo, to apostando uma costela e meia duzia de serramalte, que este papo de remedinho de gripe é migué, para que o profexo, pudesse colocar o futebol bailarino, que em 80 e 90, nós atropelavamos, bem aperfeiçoado o profexo einho batista,quem vai encarar, e sim vamos ter que aguentar, gabriel, marquinhos mortoantonio,gilbertosilva
Cara, como eu me lembro dos coloridos na decada de 90, sempre achando culpados e problemas no time.
Cara, perdemos e pronto. Dominamos a partida e por algumas desatenções tomamos o gol.
Nesta ultima decada, aprendemos a nos acovardar e ficar apontando dedo e dando “opiniões”.
Não sou a favor do odono, pelaipe, nem luxemburgo. Sou a favor que o time perca, aprenda, se desenvolva, levante a cabeça e ponha garra na chuteira como nos tempos de felipão, dinho e cia.
Bah meu! tais ratiando! Acho que estás viajando igual o Baldasso. Fernando não fez uma boa partida, mas crucificar o cara é demais. Luxemburgo armou o time como tinha que armar. Quem é que ele colocaria no lugar do Léo Gago “Boca-Aberta”??? Se o Caxias não tivesse “achado” aquele gol aos 40 do segundo tempo, estarias agora dizendo que temos que melhorar, mas encontramos a fórmula, Fernando é jogador de seleção, Luxemburgo pode dar muito certo, blá,blá,blá! Gosto muito dos comentários daqui, mas agora pisaste na bola.
Deixa eu entender? Tu ta fritando Luxemburgo por causa de um jogo? O Grêmio não deixou os caras jogarem, marcou sim, assim como no Grenal. Eles chutaram 3 bolas por erros nossos de saida de bola no primeiro tempo e mais nada. O Gol deles foi de bola parada. Só depois do Grêmio desestabilizado em função do empate eles tiveram alguma chance…
Exatamente, concordo com Oberti. Muita má vontade com um treinador que chegou não tem nem uma semana. Deixem o homem trabalhar em paz.
Fez o que tinha que fazer e fez certo.
Crítica pela crítica. Um pouco de apoio ao time não faz mal. Ir ao estádio apoiar e depois vir aqui criticar gratuitamente não adianta.
Uma grande farsa antigremista foi montada para excluir a ARENA da copa das Confederações, Copa do Mundo, orquestrados pelos poderes públicos municipal, estadual e federal, tudo para beneficiar o Beira-Rio e dar dinheiro subsidiado sempre aos interesses vermelhos, sempre com a mídia acobertando a falcatrua.
Está na hora de dizemos não a Dilma, Manuela, Beto Albuquerque, Tarso Genro, Fortunatti e seus aceclas antigremistas que boicotam o progresso tricolor para beneficiar seus projetos vermelhos. Quisessem o bem de seu clube, tudo legítimo, mas ao boicotarem o Grêmio e o povo do Rio Grande do Sul, mostram a face obscura da segregação clubística.
Dia 03 de outubro GREMISTA QUE EH GREMISTA VOTA EM GREMISTA…. TEMOS QUE TER A CÂMARA DE VEREADORES DE GREMISTAS…. VEREADORES COMPROMETIDOS COM O GRÊMIO, COM PORTO ALEGRE, COM O PROGRESSO
GREMISTA QUE EH GREMISTA VOTA EM GREMISTA!!!!!
Depois de ler isso nunca mais entro nesse site. quanto pessimismo. tu não é gremista. ou se é, é aqueles putos chatos da social.
o cara nem assumiu direito e já ta levando pau ja li varias vezes aqui mesmo que precisa de planejamento mas pelo que li agora tudo foi por agua abaixo. o que vi ate agora gostei da ideia de futebol do luxemburgo se vai dar certo não sei mas vou torcer que de.é politica só pode não tem outra explicação é uma amargura aqui neste site também acho que esta uma bagunça e faz anos isso mas qualquer tentativa de melhora aqui parece que não funciona e só corneta.politica é foda