Grêmio Libertador

A 1 ponto da classificação

Mete uns gols lá fora, Barcos. Foto: Lucas Uebel.

É fato que, dado o resultado de quarta contra o “New Old Boys” (segundo o Nando Gross), o Grêmio não ficou na situação mais confortável pra quem vai disputar duas partidas fora de casa pela Libertadores.

Estando com 7 pontos e com seus dois próximos adversários a uma diferença de 3 logo atrás, o Grêmio precisa pontuar fora de casa. Não pra se distanciar mais. Mais pra que eles não avancem.

O Nacional (URU) já se mostrou o saco de pancadas do grupo, deve chegar na última partida na arena, já morto.
As projeções a seguir, consideram vitórias de todos os times contra o Nacional do Uruguai.

Se o Grêmio não pontuar fora de casa e o Newell’s e o Nacional (COL) vencerem, chegariam a 10 pontos. O Grêmio, vencendo o último jogo, chegaria também a 10 pontos. Mas restaria ainda o jogo do Nacional (COL) e  Newell’s. Com um simples resultado de empate, o Grêmio estaria fora das oitavas de final. Com uma vitória de um dos times, o Grêmio dependeria do seu próprio saldo de gols.

Num cenário mais otimista, o Grêmio pontua contra um dos dois times. Digamos um empate contra o Nacional (COL) somado à uma derrota para o Newell’s e uma vitória contra o Nacional. Chegamos a 11 pontos e o Nacional COL chega, no máximo, a esse mesmo número de pontos. Mas, para chegar, tem que bater o Newell’s que ficaria com 10. Ou seja, classificação para as oitavas.

Na projeção ainda mais otimista, o Grêmio vence uma das partidas fora de casa. Tá morta a cobra. Vencendo o Nacional (URU), na última partida, a classificação também está assegurada.

Quero dizer que nada disso é a minha crença. Na minha opinião o Grêmio pode vencer até os dois jogos fora. Tem time pra isso.
São apenas constatações pra dividir com os torcedores que estão com a calculadora na mão e preocupados com quarta-feira.

——————————————————–

Ah, e já que, segundo alguns, a gente só comemora classificação, nada mais justo que um “VIVA, estamos nas quartas do Charmoso. Bora pra Goethe.”

PRA CIMA DELES, GRÊMIO!

@edewes

Comparilhe isso: