Adoro essa expressão CHOVENDO NO MOLHADO. Mas ela exemplifica bem tudo que tem rolado nesta semana.
Cogita-se tirar a copa do ATERRÃO pro mais belo, moderno e funcional estádio das Américas. Ora, se isso não é uma OBVIEDADE ULULANTE, eu tô loco da cabeça. Todo o projeto da Arena é embasado em muito planejamento, tendo o Grêmio bancado uma assessoria e consultoria de uma das empresas mais RENOMADAS do mundo em matéria de arenas esportivas, a Amsterdam Arena Advisory, a famosa AAA (e AAA será a classificação UEFA da Arena, FODA!!), bem como estudo de impacto urbano e tudo o mais. Ou seja, é um projeto embasado em pesquisas, planejamento e que foi pensando com o devido tempo necessário pra diminuir os riscos (riscos sempre tem em todo negócio).
Tudo isto posto, cabe RESSALTAR que a obra vai de VENTO EM POPA, beirando os 60% de concretização (com concreto, rá), excetuando-se as obras de entorno, que competem ao governo federal, estadual e municipal, esses ETERNOS palhaços (ou melhor, esses eternos espertinhos, já que os palhaços somos NÓZES). Enfim, a Arena vai muito bem obrigado e com esse IMBROGLIO todo envolvendo o barraco primata, muito provavelmente a Copa do Mundo, que nunca queríamos, já que o estádio é construido para os GREMISTAS, irá cair no nosso colo.
Aí tu põem tudo isso na balança e vê o péssimo negócio que os nossos vizinhos estão fazendo. E onde estão metidos. Vou dar umas mortas aqui (ou melhor, vou chover no molhado): primeiro, se recusavam a reformar o estádio com parcerias (o estádio é do inter…). O cu fez bico, e o Luigi, após o DOENTE do Pífio botar abaixo metade das arquibancadas, viu que o buraco era mais embaixo, que não havia dinheiro e preciso abrir as perninhas. Porém, um cu só não faz a alegria da AG, eles querem tudo. Mas o inter nada tem pra oferecer num estádio DEFASADO, com projeto antigo e tudo o mais. Enfim, a parceria que parecia a solução, acaba sendo o ESTORVO pro Luigi, já que ele não tem nada pra dar em troca pra AG, que já vai ficar com os parcos recursos que aquele elefante rubro cor de rosa gera.
Então, pra chover ainda mais no molhado: os caras estão FODIDOS. De rodillas, passando o chapéu pra garantir ao menos que uma arquibancada fique pronta e eles tenham um estádio INTEIRO novamente. O que convenhamos, tudo indica, vai demorar. A AG se resguarda, segundo informações do outro lado da TRINCHEIRA, em uma cláusula de DESISTÊNCIA que muito provavelmente irá se valer dela pra desistir do negócio. Afinal, quem faz caridade é a igreja, e a AG é o Santo do Pau Oco.
Logo, IRMÃOS tricolores, fiquem ligados que os proximos capítulos tendem a ser bem engraçados, pois das duas uma: ou o governo do estado faz novamente CARIDADE com eles, fornecendo o NOSSO dinheiro pra AG finalmente começar a tal obra ou eles colocam o rabinho entre as pernas, desistem do negócio e a Copa vai pra Arena.