Goiás

0 Postado por - 2 de setembro de 2013 - Artigos

A foto é do ducker.com.br

O Grêmio embarcou pra Goiás.
Embarcou carregando na bagagem uma sequência de 5 vitórias consecutivas.
Embarcou com a missão de trazer de volta a sexta.

Jogar no Serra Dourada nunca foi muito sadio para o Grêmio. Temos um histórico bastante desfavorável jogando nos domínios do time goiano.

Mas a prova mais recente de que para toda regra existe um exceção foi em 2008, coincidentemente também o último ano que tivemos uma sequencia de 5 vitórias no campeonato brasileiro modo Pontos Corridos, como bem lembrou o Bonatto aqui.

Na ocasião, o Grêmio meteu um sonoro 3 x 0 no Goiás, com dois gols de Marcel e um de Willian Thiego.

Onde eu quero chegar? Sim, podemos nos cobrar pela sexta vitória consecutiva. Ela é possível. Ainda mais levando-se em conta que os jogadores do Goiás estão pedindo arrego.
Walter, na rodada passada onde o Goiás enfrentou o Patético/MG já tinha pedido pra ser poupado em decorrência do desgaste físico. Como não foi, é provável que o seja contra o Grêmio.

Dá pra ganhar. Mas um empate não viria em má hora.
Como bem disse o Renato, a gente não tem pressa de chegar à liderança. Chegando na última rodada do segundo turno, é o que conta.

PRA CIMA DELES, GRÊMIO!

@edewes

Comparilhe isso:

6 + comentários

  • Lucas Dornelles 2 de setembro de 2013 - 14:41 Responder

    Vale lembrar que em 2010 na 33ª rodada do Brasileiro com o próprio Renato na casamata vencemos por 2 x 0 lá também, gols do André Lima e do glorioso Clementino.

  • Tietze 2 de setembro de 2013 - 14:48 Responder

    WILLIAM THIEGO.

    “Peguei” câncer só de ler.

  • Cícero - CWB 2 de setembro de 2013 - 18:20 Responder

    Nós estamos muito mal acostumados, anos e anos sem ganhar nada, ficamos duvidando que é possível ganhar as partidas. Mas é possível sim e se der certo como tem que ser as próximas 6 partidas podemos conquistar 100%, duvidam? Vejam a tabela.

  • Gremio_Foz 3 de setembro de 2013 - 11:23 Responder

    Que pintura o terceiro gol!!!! Quero ver mais jogadas de triangulação como esta!!! Pará – Ramiro e pela esquerda Ze Roberto – Alex Telles!!! Vamos pra cima deles Grêmio!!!!

  • FÁBIO GREMISTA 3 de setembro de 2013 - 11:40 Responder

    Concordo contigo, Cícero – CWB. Os últimos anos causaram, além das frustrações já conhecidas, uma espécie de pequenez de aspiração. O Gremista, evidentemente, quer ser campeão, mas já está tão “escaldado” que acaba perdendo a mentalidade vitoriosa que nos consagrou como time e torcida nos anos 80 e 90. Conheço colorados que dizem que a grande diferença do Grêmio dos anos 2000 não é a falta de títulos expressivos, mas sim o comportamento da torcida, principalmente a mais jovem, que deixou de acreditar, de ter aquele sentimento quase religioso com o time que marcou, praticamente, todas as gerações anteriores de Gremistas.

    É importante o retorno da mentalidade vitoriosa à casamata Tricolor. O resgaste desta característica precisa continuar, pois nossa camisa tem peso, tem história.

    Tomara que, ao final do ano, possamos dizer que, finalmente, o mais temido, o mais copeiro, o time mais praguejado por todos os torcedores dos outros clubes, voltou.

    Um abraço, do tamanho e da importância do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense!

  • Mr. White 3 de setembro de 2013 - 21:44 Responder

    Sigo a minha tese… o Grêmio não tem ATAQUE.

    Hoje o Dida falhou ok. Mas e o BARCOS que teve duas chances claras para fazer errou as duas??? A primeira quando esteve de frente pro goleiro e chutou em cima do Renan. A segunda foi no 2º tempo quando o nosso “acima da média” deu uma cabeçada pro alto, fraquinha, e o goleirinho deles tirou com uma mão pra escanteio.

    E o KLÉBER??? Joga muito….. é uma alegria marcar o Kléber, jogar lento, previsível e que a cada 2 jogos leva um amarelo.

    Quanto custa um gol do “GLADIADOR”???? Supondo que ele ganhe 500 mil por mês, neste ano de 2013 foram 6 gols, cada gol custou 666 mil.

    E tem gente que ainda acham os caras brilhantes. Devem ser os mesmo que consideram o Tcheco o melhor meia que já viram jogar.

  • Deixe uma resposta