Mais do mesmo

1 Postado por - 10 de agosto de 2014 - Artigos

Depois de um primeiro tempo parelho, em que Dudu teve a bola do jogo até ali, mais uma vez tomamos um gol e desabamos, termo este utilizado por Scolari em sua coletiva. A torcida não aguenta mais ver o time perder e, mais do que isso, ver uma equipe sem a cara de Grêmio em campo.

Felipão mexeu no time em termos de nomes. Taticamente pouco mudamos. Não vi diferença nos laterais, continuamos jogando com pouca ofensividade de ambos os lados. Na marcação, a inversão do lado de Pará deu resultado, já que a preocupação com o lado direito do adversário foi externada ao longo da semana, e não fomos atacados por ali.

Na zaga, a imperdoável troca. Tudo bem que Geromel falhou contra o Vitória, mas só isso justifica sua saída? Quantas vezes Werley errou e seu erro acarretou em derrotas nossas? Pouco importa se ele é leão de treino! É nítido há meses que ele não pode ser titular, Felipão optou por ele e nos demos mal.

A dupla de volantes se comportou bem em termos de marcação, entretanto, pela sua inexperiência, Walace não fez falta no lance que originou o primeiro gol. Felipe Bastos, responsável por todas as bolas paradas, não conseguiu sucesso em nenhuma delas, e em uma acabou dando o contra-ataque que matou o jogo.

Foto: Lucas Uebel / Flickr Grêmio Oficial

Foto: Lucas Uebel / Flickr Grêmio Oficial

Os meias apresentaram os velhos problemas: jogaram afastados e pouco chegaram na área, tanto que criamos poucas chances. Neste setor, me surpreendeu a escalação de Rodriguinho, que começou o jogo centralizado com Dudu na esquerda e Giuliano na direita. Vejo Alán Ruiz como um 10 nato, talvez com ele no lugar de Rodriguinho a história seria outra. Barcos, como qualquer outro centroavante que ali estivesse, pouco apareceu.

Se até o momento do primeiro gol estávamos bem, depois dele nos perdemos. Eis que pergunto: quantas vezes isso já aconteceu só no Brasileirão? Outro fator é nossa apatia. Seja qual for o resultado, nossos jogadores se comportam da mesma forma. Isso precisa ter fim. Não sei se é falta de personalidade, foco ou sei lá o quê, só sei que é desesperador ver um time sem sangue vestindo nossa camisa.

Nessas horas é normal colocarmos a culpa em tudo, afinal de contas a raiva pelos fracassos impera. Da entrevista de Felipão ouvi algumas coisas boas, como o detalhe que o time desaba quando sofre um gol, por exemplo. Sinal de que ele vê o mesmo jogo que a gente, coisa que Enderson não fazia. Já outra me preocupou, que esta equipe de hoje deve ser mantida em cerca de 90% para a próxima partida.

Fato é que estamos cansados de ver os mesmos erros jogo após jogo, clássico após clássico. Se as derrotas deixam lições, nós não estamos aprendendo-as.

Comparilhe isso:

33 + comentários

  • marcos 10 de agosto de 2014 - 20:09 Responder

    BARISSON OLHANDO O LANCE E VENDO QUE O FABRICIO ESTA COM A MÃO EMPURRANDO NADA FAZ O QUE ELE REALMENTE SABE FAZER E MARCAR IMPEDIMENTO CONTRA O GRÊMIO QUANDO NÃO EXISTE. LEMBRAM DE ERECHIM? POIS É ENQUANTO O GRÊMIO FOR NA CONVERSA DESTE MALANDRO DO NOVELETTO QUE VAI NA SALA DO KOFF COM A MAIOR CARA DE PAU DIZER QUE ESTA EM MISSÃO DE PAZ E COLOCA CHICO COLORADO, BARISSON E DARONCO. ISSO QUANDO NÃO VEM COM VUADEN. LEMBRAM QUE GACIBA ELES VETARAM POR 2 ANOS E A FEDERAÇÃO DO NOVELETTO ACEITOU.

  • Felix Nuñez 10 de agosto de 2014 - 20:16 Responder

    Discordo. Taticamente pra mim o time foi outro. Foi nítido de ver o time mais compacto e organizado em linhas que até o momento do gol marcava muito bem e conseguia desafogar o jogo com boas trocas de passes, mesmo errando passes pra cacete, isso sim continua igual.

    O que não muda é a falta de qualidade de jogadores que não podem ser titulares. O que não muda é esses piás mijados que tomam gol e se borram inteiro. O que não muda é perder chances BIZONHAS na frente do gol.

    Até o momento não consegui entender a titularidade de Giuliano. Não provou nada!

    Tenho esperança que Felipao melhore mais este time. Acho que taticamente fez mais em 7 dias que enderson em 8 meses. E que veja que alan Ruiz é titular deste time.

  • Marcos Freitas 10 de agosto de 2014 - 20:24 Responder

    Desejar que um técnico faça milagres logo de cara, ainda mais em um GRE-nal, será se não é pedir demais?

    Até o 1º gol vinhamos bem. Um atacante não pode perder aquele gol da forma que perdeu (fez toda a diferença).

    Se tem um verdadeiro culpado por mais esta derrota, a culpa toda é da direção, que empilhou jogadores de mesma posição e não supriu posições principais como laterais, centroavantes e goleiros;
    E manteve treinadores varzenos, quando deveria tê-los dispensados;

    Culpar o Walace é covardia, pois o Ramiro deixou cruzar e o Werley falhou feio mais uma vez em GRE-nal.

    Mas o lado bom é que até o gol ví um time com pegada, anulando Aranguiz e o anão fiasquento. E perdemos da velha máxima de “QUEM NÃO FAZ LEVA!”.

  • matheus 10 de agosto de 2014 - 20:33 Responder

    Gente, o legado desse time é absolutamente ZERO. Da pra mandar os 11 titulares embora amanhã q NENHUM deixa saudade.
    O time é muito ruim.
    Aliás, vamos começar por essa palavra: titular.
    Quem são eles?
    Desde janeiro estou tentando descobrir qual o time titular do grêmio.
    Sério, Barcos, pará, werley, ramiro, grohe, geromel, dudu são a falência do futebol do grêmio. E esse luan songa monga, disputa com o Bruno soneca o posto de jogador mais bunda mole. Melhor fazer grana logo q esse merda não vai jogar nunca.
    Não vou lembrar de sequer um jogador desse time daqui cinco anos. Nenhum vai deixar saudades.

    Time ridículo. Sem alma. Sem qualidade.

    Sócio. Você é muito otário. Um puta otário e lá na direção eles sabem disso.

  • Adriano 10 de agosto de 2014 - 20:34 Responder

    Nosso elenco é fraco e ponto. Agora é torcer pra não cair e só.

  • Genor Denti 10 de agosto de 2014 - 20:52 Responder

    Me perdoem, mas com esta escalação BIZARRA, Felipão PEDIU prá levar e levou. Será que o pensamento DERROTISTA ainda ecoa neste clube! Estamos cansados demais para escutarmos sempre as mesmas desculpas! O time do Inter não é muito melhor que o do Grêmio, apenas joga com sangue no olho, coisa que perdemos faz tempo. Se o técnico não mudar isso, de nada adiantaram estas novas contratações. Parece que a escalação era de time misto, ABRE o teu olho Felipão!

  • Conrado Zardo 10 de agosto de 2014 - 21:00 Responder

    Ótima análise. Depois de 3 derrotas seguidas o Grêmio precisa acordar, esta mais do que na hora.

  • Mano 10 de agosto de 2014 - 21:01 Responder

    Que time de merda.
    Campanha de série B na volta da copa.
    Na boa, que time de bundão, não aguento mais esses jogadores sem alma.

    Não tem mais como ser sócio desse time de merda. Até porque se falta grana pra trazer jogador, torcer do sofá da muito mais dinheiro.

    Te larguei grêmio, direção de merda, time de bosta. Vou viver de lembranças que ganho mais.

    Até quando árbitro gaúcho apitando grenal? Árbitro que “entende” o grenal e SEMPRE deixa o dalebiba apitar a partida. Insuportável.

    • Mano 10 de agosto de 2014 - 21:11 Responder

      Genor, tu enlouqueceu?
      O time do inter é anos luz MELHOR que essa MERDA do grêmio.

      Fala sério, responde aí qual jogador do grêmio merece continuar numa reformulação?
      No inter dá pra tirar pelo menos meia dúzia, duvido tirar 2 no grêmio.

      Sério, nesse time ninguém é indispensável, é muita falta de qualidade.

      Cara, olha esse grupinho aqui: Dudu, Pará, Werley, Grohe, Barcos, Luan, Ramiro, Rodriguinho…
      puta que pariu, é muita ruindade meu, se juntar todos dá meio jogador.

      Giuliano, Fernandinho nem falo pq recém chegaram, os outros NUNCA deveriam ter vindo, sequer merecem pisar dentro do vestiário.

      Bosta de time

  • Mano 10 de agosto de 2014 - 21:04 Responder

    E mais uma ótima notícia, sócios-bundões-torcedores, nada muda até o fim do ano.
    Não vem ninguém mais, é esse time sem alma até o fim.

    Agora vão lá pagar seus boletos, seus idiotas.

  • Oberti 10 de agosto de 2014 - 21:29 Responder

    Na boa. Enchi o saco! Enchi o saco de perder quando jogamos melhor, quando jogamos pior, quando jogamos e o árbitro nos rouba na maior cara de pau. Enchi o saco desses malditos colorados filhos da puta, desse time do Grêmio que não consegue tirar um jogador do inter por lesão. Que vá as favas esse papinho de fair Play. Não sei como um jogador é humilhado por outro time a não sei quantos Gre-nais e não entra em campo pra rachar o D’Alessandro ou qualquer outro com a camisa vermelha, no meio? Tudo o que me importa agora é não cair e fazer qualquer coisa pro maldito inter não ser campeão brasileiro. Em novembro tem outro Gre-nal. Se perdermos, que ao menos algum vermelho saia com uma lesão ligamentar ou um trauma de crânio. O resto que se foda!!!!!

  • Mano 10 de agosto de 2014 - 21:34 Responder

    E o mais lamentável é q esse grêmio de hoje é um grêmio jogando com a corda esticada. Dando tudo.
    E do outro lado um Inter não dando quase nada, jogando normal e vai lá em 2 lances mata o jogo.

    O grêmio precisa parir uma bigorna pra fazer uma jogada e em 2 lances caga tudo, sempre assim.

    Isso é qualidade, nada mais. Fora com esses pernas de pau.

  • Paulo Cezar Abrahão Prates 10 de agosto de 2014 - 21:35 Responder

    Felipão mudou demais a equipe. Além disso, trocou jogadores de posições, o que, convenhamos, não foi nada producente. Outra coisa: o que Pará, Ramiro, Werley, Giuliano e Rodriguinho está fazendo no time titular? Infelizmente, não tem condições de vestir a camisa titular do Grêmio. Para encerrar, por ora: também animicamente, o Grêmio está mal. Voltou da para para a Copa muito mal. Perderam um tempo precioso com o Enderson. Não temos, lamentavelmente, um esboço de equipe. Mais um ano perdido! E acendeu o sinal vermelho: já começamos a sentir a proximidade do pessoal de baixo da tabela.

  • Régis 10 de agosto de 2014 - 21:47 Responder

    A última vez que o Grêmio teve um velho bunda mole na presidência, ele foi parar na segundona. Pelo visto, a coisa vai se repetir este ano.

  • Airton 10 de agosto de 2014 - 21:48 Responder

    Caros sofredores, incluo-me também, o juiz que apitou esse jogo em parceria com Dale simplesmente foi caseiro. Não consigo entender como escalam um árbitro gaúcho para apitar um clássico Grenal…pura falta de noção!!!
    Quanto ao elenco de nosso time, estamos condenados a brigar para não cair…Felipao com esses sem noção não vai chegar a lugar nenhum e nós vamos continuar a torcer por coisa nenhuma.
    Tô cançado de ser taxado como sofredor, por isso estou de greve como torcedor, não vou mais importar- me com os jogos do Grêmio…enquanto esses mercenários não criarem brios! Esgotei!!!

  • cleiton 10 de agosto de 2014 - 22:32 Responder

    time de jogadores Maricotas!!!!..acho q ta faltando a TORCIDA se revoltar e fazer o que os Corinthianos fizeram a anos atras, QUEBRAR TUDO, COLOCAR MEDO nessas BIXAS, se nao jogam por bem vao jogar no PAU, do jeito que é o Gremio…saudades da epoca de Dinho, quando a coisa andava, tinhasse AMOR a camisa, se suava muito por uma VITORIA, hoje devem jogar so pelo salario no final do mes..se dá dá, se náo da ta bom tbm.(é mais comodo!)

  • Igor Macari 10 de agosto de 2014 - 22:55 Responder

    Então, qual foi a diferença?

    Não deu pra ver muita mudança.

    Começou pela escalação errada: troca na zaga, mantimento do Barcos, escalar um jovem volante no Gre-Nal…

    E assim tá explicado por que o futebol brasileiro anda uma vergonha.

    O fiasco pelo 7 a 1 escancara muitas portas para a vergonha que está o futebol brasileiro.

  • Cruyff 10 de agosto de 2014 - 23:01 Responder

    Po Mano , “Agora vão lá pagar seus boletos, seus idiotas.”, me desculpa, mas idiota é tu que não sabe diferenciar o TIME do CLUBE, o time realmente é uma vergonha, dá nojo de ver… mas eu continuo pagando minha mensalidade mesmo se cairmos pra série D, porque eu AMO meu CLUBE!
    Quem sabe se todo torcedor de bosta que se diz Gremista até morrer, colaborasse com 25 reais, talvez estivéssemos com uma equipe melhor, mas a maioria só tá lá na hora boa, o time perde caí fora, o time ganha ta dentro, o Werley joga ta fora, o Felipão veio ta dentro, é isso ai, oscilam tanto quanto nosso time atual!
    Querem RAÇA, ENTREGA, que o Jogador transpire sangue…. mas eai? A maioria das pessoas faz isso pelo clube? Aposto que metade dos que pedem isso se fossem jogadores seriam os mesmos BUNDAMOLES que representam nosso time!

    • Fernando Bagé 12 de agosto de 2014 - 15:26 Responder

      Pô Cruyff, colaborar com 25 reais aonde? Oferece 25 reais pro Grêmio/Arena/OAS seiláqueéqorganizaessamerda pra tu ver se não te jogam na cara de volta.

      Elitizou essa bosta e agora são bem menos jogos por ano que a maioria dos torcedores tem condição de ir.

      Não tem volta? Beleza, mas cadê o retorno desses 70 mil sócios q tão pagando mais de 100 reais? Como que esses filhadaputa do inter acham o aranguiz e esses merda do grêmio não acham ninguem além de promessas. Cansamos de bertoglios e cia. Vão se F. Parece forte o que o Mano falou, mas o sentimento é esse mesmo. Revolta.

      Time frouxo que ta tomando olé em grenal aos 30 do segundo com jogo perdido e ninguém pra rebentar o ligamento cruzado do dalessandro, que debocha da gente grenal após grenal. Um soco na cara que seja. Esse cara viraria ídolo, de tão carentes que estamos

  • Lucio Cabral 10 de agosto de 2014 - 23:06 Responder

    O Gremio está colhendo os frutos da desunião de suas forças políticas que só querem explorar o clube e se dar bem, por isto esta anarquia no time, tem que haver uma depuração internamente e a união de to- dos os gremistas verdadeiros e não de ocasião, pra reerguer o Gremio.

    • Mano 11 de agosto de 2014 - 00:11 Responder

      Cruyff, pelo menos concordamos numa coisa: que eu sou um idiota.
      Realmente, eu sou.

      Porque eu continuo ao lado do grêmio nos últimos 13 anos, vendo merda atrás de merda. E vendo a torcida e os sócios crescerem, contrariando o fato de que torcedor desaparece na hora ruim.

      Sou um idiota por acreditar que os 11 que entram em campo gostam do time do mesmo jeito q eu. Que ganhar 500 mil por mês deveria no mínimo fazer a camisa suar ao fim dos 90 minutos.

      Sou um idiota por achar que os mandachuvas sabem diferenciar clube e time, como quem paga sua mensalidade por amor mas recebe apenas um clube em troca, não um time.

      Somos todos idiotas nesse sentido. A única diferença é q não suporto mais ser o idiota com um boleto no final do mês. Se você quer continuar sendo esse idiota, você não está sozinho, tem mais 80 e tantos mil.

      Somo apenas idiotas diferentes, mas idiotas por acreditar que esses merdas aí gostam do grêmio como a gente.

      • Cruyff 11 de agosto de 2014 - 00:36 Responder

        Concordamos em duas coisas, somos GREMISTAS.
        Cara, meu nojo dos jogadores com certeza é igual ao teu, eu também preciso de tempo as vezes, ficar um pouco sem acompanhar o Grêmio devido as grandes frustrações, porém só acho que devemos apoiar nosso querido CLUBE, independente de jogador ou dirigentes!! Talvez se eu fosse uma pessoa mais inteligente eu nem assistiria futebol, ainda mais o futebol atual cheio de mercenários e mutretas para todos os lados…

        O que mais me entristece as vezes é a torcida pagando pau pra jogadores medíocres e bundamoles como Marcelo Grohe, que é a cara do time atual do Grêmio, gelzinho no cabelo e bundamole um perdedor por natureza!

  • FÁBIO GREMISTA 10 de agosto de 2014 - 23:31 Responder

    Há meses atrás eu disse que, se as coisas não mudassem, levaríamos outra surra no Grenal. Postei o dia do primeiro clássico deste ano pelo brasileirão, trouxe a tabela onde os resultados mostravam a predominância vermelha nos últimos embates e previ o óbvio.

    Fui chamado de colorado e o escambau.

    Eu gostaria de saber onde estão OS IMBECIS sabichões que me “aconselharam” não vir mais aqui no blog.

    Onde estão OS IMBECIS e suas frases vazias? Onde estão OS IMBECIS e suas argumentações de maternal?

    Devem estar felizes.

    Aí está, mais uma derrota. Eu me recuso a chamar este amontoado de amebas de Grêmio.

    Me recuso.

    O Internacional, historicamente, tem medo do Grêmio. Quer dizer, tinha, porque o que vem acontecendo demonstra que eles não estão nem aí para nós; sabem que irão vencer e pronto. Acabou o medo, e junto com ele foi-se o respeito.

    Clássico? Que clássico?

    Grêmio versus Internacional é um clássico. BOTAFOGO DO SUL e Inter não é um confronto digno, é massacre.

    A própria imprensa esportiva da província nem mais se constrange em mostrar suas cores. Em plena transmissão da Rádio Gaúcha foi possível escutar ” … no dia dos pais, papai é o maior…”.

    Mas o quê é isso? Que universo paralelo é este em que caímos? Será que a bundamolice veste tricolor e a vitória traja vermelho?

    Será que não tem um vivente, APENAS UM, com sangue correndo nas veias dentro do Grêmio? Será que apenas a torcida entende que é necessário mudar?

    Chega de contratar caminhões de volantes e ex jogadores do Internacional. O Giuliano, por exemplo, já mostrou a que veio? O Edinho faz o quê, além de postar fotos e trocar mensagens com o Bolívar? Alguém sabe me dizer qual é a função do Pará?

    E nem vou falar sobre os fundamentos, OS FUNDAMENTOS BÁSICOS do futebol. Esse elenco não sabe chutar uma bola, nem cruzar ou cobrar uma falta.

    Era preferível perder porque ficamos sem o número mínimo de atletas em campo do que presenciar noventa e tantos minutos de fiasco. Isso, ao menos, significaria algum nível de revolta.

    E agora, como é que fica? Vão todos voltar pra casa e esperar mais um dia? Ninguém vai ser demitido? Não vai doer no bolso de ninguém? Barcos e cia, no final do mês, vão receber o salário sem nenhum corte?

    De repente, tem um acréscimo na mensalidade para os sócios.

    A história do Felipão no Tricolor vai ser reescrita, é isso?

    Vai ficar assim, é isso? Nós torcemos para um time de cagalhões de merda, é isso?

    Não vai ter volta?

  • Artur Wolff 11 de agosto de 2014 - 00:05 Responder

    Werley e Pará
    De novo!!!
    Quanto tempo ainda????
    É muita incopetência e irresponsabilidae.

    • Adriano 13 de agosto de 2014 - 09:19 Responder

      historicamente o Inter tem medo do gremio? da onde tirou essa?

      nossa senhora que gente mais sem noção.

  • rodrigo restelato 11 de agosto de 2014 - 07:08 Responder

    na minha opinião, o Gremio foi mal escalado, porém qualquer que fosse a escalação perderíamos. O Gremio precisa melhorar muito, o grupo é bom mas parece que falta alguma coisa. Não tá fácil torcer para o tricolor, mas seguimos na peleia, afinal é só uma partida de futebol.

  • Flávio da Luz 11 de agosto de 2014 - 08:04 Responder

    Buenas.

    Sim, o primeiro GREnal foi 10×0, e desbravamos o mundo bem antes do nosso rival.
    Mas creio que no futebol brasileiro não existe uma diferença de vitórias tão grande como no GREnal, que muitos incistem em divulgar como GREnada.
    GREnada para quem toma sapecadas consecutivas, e na maior cara de pau, desmerece o clássico, enquanto que do lado de lá as gargalhadas ecoam acompanhadas de orgulho.

    O GRÊMIO, as pessoas que o conduzem e boa parcela da torcida, abandonou o orgulho de praticar um futebol ao nosso estilo. Se tú fala

  • cristiano 11 de agosto de 2014 - 08:18 Responder

    pessoal,

    Nem técnico, nem jogador o problema é diretoria, deve ter muita gente ganhando dinheiro em cima do grêmio.

    pensem, quando a opção “A” mudar de jogadores não dá certo, nem a opção “B” mudar de técnicos, também não dá certo temos que buscar uma opção “C”…

    e o pior que vou seguir torcendo e dando dinheiro para roubarem o grêmio…

  • rafael32 11 de agosto de 2014 - 08:36 Responder

    O Grêmio é um timeco tico-tico desde 2002 e nos último quatro anos então, nem se fala (salvo o time de 2007 do Mano)…não aguento mais isso!!! Vou me abster do futebol até que venha uma unificação política no clube e uma administração nova e com idéias atuais. Chega de medalhões que não se preocupam com o futebol.

  • rafael32 11 de agosto de 2014 - 08:40 Responder

    temos que cuidar com o brasileirão pois caem 20% dos times.

  • Flávio da Luz 11 de agosto de 2014 - 08:55 Responder

    (inSistem) continuando…..
    se tú fala, exige algo que tenha a ver com nossas raízes, tentam te esculachar, chamando de atrasado, de separatista, que parou no tempo.
    Se faz uma crítica a uma atitude pederasta de um podre como o Felipe apalpa bagos, tú é um homofóbico.
    Tem como depositar esperanças num profissional que no primeiro jogo, vai acariciar o adversário? Pagamos salários altos para um vagabundo afeminado.
    Werley e Pará? Em que mundo esses dois praticariam futebol?
    Já teve torcedor levando faixa para o Pará? Aqui nesse espaço ele já mereceu DESTAQUE, entrando para galeria de RAÇUDOS.
    Apodreceram o GRÊMIO trazendo técnicos brasileiros que ajudaram com o maior prazer, a diminuir o clube. Opa, somos brasileiros, tenha orgulho Flávio da Luz, seu atrasado.
    GRÊMIO GAÚCHO = Dignidade, orgulho, estilo, títulos, vitórias e derrotas.
    GRÊMIO brasileiro bundão = vagas, vagas, mais vagas, surras, muitas surras em GREnais, pederastia em ônibus e no gramado, cachaça, dancinhas de vadias pós gol, traíras fujões da noite para o dia.

    Ah, é só mais um GREnada que não vale nada.
    É só mais um Gauchão que não vale nada.
    É só mais uma década que não vale nada.
    E segue o GRÊMIO brasileiro bundão, apoiado por dirigentes e torcedores pagodeiros bundões.

  • Ze Meicke 11 de agosto de 2014 - 10:49 Responder

    Oh oh Werley

    https://www.youtube.com/watch?v=h8b99yR8NaU
    kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Laisa 11 de agosto de 2014 - 15:59 Responder

    A culpa é sempre da imprensa, das arbitragens, do saravá, etc.
    Enquanto continuarmos achando desculpa para limpar a barra desse bando de fracassados atuais, não chegaremos a lugar algum que valia a pena.
    A culpa é nossa mesmo, só nos podemos corrigir e voltar a sermos o Grêmio.

  • Deixe uma resposta