Voltando das Férias

0 Postado por - 25 de fevereiro de 2012 - Sem categoria

Saudações, nação imortal!

Depois de quase três meses sem escrever, aqui estou novamente. Tirei férias de Grêmio. O ano de 2011 foi muito massante para todos nós gremistas. Imortais gremistas. Que ano após ano renovamos nossas esperanças para que enfim consigamos terminar com o jejum de títulos que nos assola desde 2001.

Não falei da demissão do Roth. Não falei da vinda e saída do Caio Jr (a qual não gostei). Não falei das contratações para essa temporada. Não falei da saída do Douglas (a qual gostei).

Deixei o tempo passar. Andei passando finais de semana na praia e nem me estressando com o Grêmio. Férias. Férias mesmo, paisano. Falei que iria me preocupar com nosso time somente quando fosse necessário. Não que estejamos num momento para se preocupar. Não. O Gauchão não vale nada. Todos nós sabemos disso. Chegar ao final do ano só com isso na carteira não diz nada. Nós, acostumados a erguer taças pesadas, não queremos uma taça de café com leite requentada.

O carnaval passou e minhas férias de Grêmio parecem ter chegado ao fim. O Grenal foi o primeiro jogo que vi de cabo a rabo deste ano. Não me interessava pelos outros. Não queria me estressar. Sabia que o Caio iria demorar para acertar o time. Demorou demais para alguns. Sua cabeça rolou. Esvaiu sangue pelo pátio da Azenha. Não achei justo. Mas quem disse que o mundo é? O mundo do futebol, então, muito menos. Alguma coisa precisava ser feita. Por mais que metade do time estivesse procurando a melhor forma física e o entrosamento ideal, era inadmissível perder para times menores do Rio Grande do Sul.

Caio se foi, Luxa veio e Roger, quebrando galho novamente, parece ter colocado em campo o que achava o melhor. Sem invenções. No melhor estilo feijão mexido potreiro gauderio. Seguindo a escola Felipão. E não, não foram escalados 3 volantes como foi falado. Souza, uma surpresa muito boa, ao meu ver, comeu a bola no melhor estilo meia armador. Terceiro homem da meia cancha. Logo, não foi volante. Jogou solto, leve e com calma. Sem afobação.

Mas o que mais gostei mesmo foi que agora temos alguém que mete medo neles. E quando falo “neles” falo em qualquer adversário. Aquele jogador que deixa o torcedor CAGADO. BORRADO. E por que não FUDIDO de medo. Esse cara é o Kleber. Sua presença em campo deixa o time e a torcida, do outro lado, incomodados. Receosos. No melhor estilo cusco-mordido-por-cobra-que-agora-tem-medo-de-linguiça. Há ANOS que não temos um jogador desse naipe.

A Copa do Brasil está para começar. Mas antes, temos nossa obrigação de passarmos pelo Caxias no Domingo. Obrigação essa até começarmos a disputar o que realmente vale.

Que 2012 seja o ano do desjejum.

DÁLE!

Comparilhe isso:

8 + comentários

  • Leonardo 25 de fevereiro de 2012 - 01:09 Responder

    Realmente o Kléber mete medo nos adversários, e a zaga do tricolor também mete medo, mas nos torcedores do Grêmio.

  • Danúbia de Oliveira 25 de fevereiro de 2012 - 01:10 Responder

    Adorei o texto!
    Divertido, rápido e rasteiro.
    Adorei o feijão tropeiro gaudério do Roger e as “sensações” que descrevem quem vai enfrentar o Kleber, que agora está do nosso lado.

    Sds tricolores

  • Vitor 25 de fevereiro de 2012 - 07:37 Responder

    Menezes,

    Gostei do texto. Só discordo um pouco que o Gauchão não vale nada.

    Acho que nós Gaúchos, infelizmente, damos muita bola para algumas coisas que são daqui (bairrismo) e esquecemos que existem coisas melhores lá fora e para outras fazemos o contrário, que é o caso do Gauchão.

    Seria interessante se todos nós pudéssemos dar mais valor ao campeonato mais peleador do Brasil.

    Abraço,
    Vítor Torres

  • Menezes 25 de fevereiro de 2012 - 11:56 Responder

    Vitor,

    Na verdade acho que qq regional nao vale nada. CHegar no final do ano e falar que, por exemplo, o São Paulo ganhou só o paulistão, de nada adianta. O Gauchão se resume em Grenal. E deu. Vejo os estaduais como preparação para os outros campeonatos mais difíceis.

  • Vitor 25 de fevereiro de 2012 - 14:29 Responder

    Menezes,

    Dos últimos 12 costelões, 8 deles não tiveram a dupla grenal como 1 ou 2 colocados.

    2000 – Gre, Cax
    2001 – Gre, Juv
    2002 – Inter, XV
    2003 – Inter, XV
    2004 – Inter, Ulbra
    2005 – Inter, XV
    2006 – Gre, Inter
    2007 – Gre, Juv
    2008 – Int, Juv
    2009 – Int, Gre
    2010 – Gre, Int
    2011 – Int, Gre

    Pra mim está claro que o Gauchão não pode ser resumir apenas ao Grenal.

  • daniel 25 de fevereiro de 2012 - 16:11 Responder

    certo, só discordo do final, Jonas foi o último jogador a deixar os torcedores adversários com pulga atrás da orelha, querendo ou não o maluco fez gol a torto e a direito no brasileiro

  • heraldo 27 de fevereiro de 2012 - 12:05 Responder

    E ai tão gostando do profexo, veio por que foi prometido 10 dias de folga, e o roger, sacaneou ele ganhando das gazelas.este profexo, é isto mesmo, sempre foi uma naba, só existiu por entender que a cronica esportiva e o seu mundo é facinho e baratinho, para se tornar idolo, nem precisa vencer o bbb, é só chamar pra gafieira.

  • Fausto 27 de fevereiro de 2012 - 14:23 Responder

    Prezados, qual a opinião de vocês sobre o limite de 3 estrangeiros imposto pela CBF?

    Acredito que esse é um dos motivos pelos quais o futebol brasileiro não consegue competir em pé de igualdade com o europeu. Lá tem times inteiros de estrangeiros, pois jogadores da comunidade européia não contam como estrangeiros. Além disso, é muito fácil pros jogadores tirar passaporte europeu.

    O Gremio já tem o Bertoglio, o Miralles (que espero que o Luxemburgo utilize bem), tá negociando com Rodriguez e Burdisso. Além disso se não tivesse esse limite poderia buscar ainda mais gringos.

    Hoje não temos como competir com os clubes europeus, mas pagamos bem melhor que o futebol argentino, chileno, etc. Então daria pra reforçar bastante as equipes.

    No caso do Gremio, precisamos de no mínimo um zagueiro, de um primeiro volante, de mais um meia e mais um atacante (que pode ser o Miralles, caso o Luxa vá utiliza-lo). Todos eles poderiam ser gringos.

    Abraço

  • Deixe uma resposta